segunda-feira, 7 de junho de 2010
90's Salvation
Massive Attack - Mezzanine
Massive Attack é uma banda de trip hop inglesa, formada na cidade de Bristol no ano de 1988. Os seus membros são "3D" (Robert Del Naja) e "Daddy G" (Grant Marshall).
Del Naja é um dos fundadores do Trip-Hop de Bristol e membro da banda Massive Attack que estourou com o seu primeiro álbum em 1991, Blue Lines para elogio considerável dos críticos e ouvintes afins, foi uma mistura de hip-hop, jazz e soul com batidas desaceleradas e densas que deu muito certo e influenciou várias bandas, nascia o trip-hop.
O segundo álbum em 1994, Protection, caracterizou mais uso de instumentos de corda e uma adicional batida dub, além da participação da vocalista Tracey Thorn da banda Everything but the Girl.
O Próximo álbum do Massive Attack, intitulado Mezzanine lançado em 1998 caracterizou-se por ter mais presente as guitarras na base das músicas. Del Naja declarou que este álbum estava mais em a seu gosto. Porém ele também admitiu que adquiriu o seu próprio modo "sendo teimoso, enquanto tinha acessos de raiva — o habitual comportamento infantil de merda."[2]. Também marcou o trabalho a presença da própria voz do Robert em músicas como Inertia Creeps e Risingson. Inertia Creeps foi influênciada pelas experiêcias de Del Naja em Istambul, o disco em si explora batidas de várias culturas. Nessa fase, a vida pessoal e o relacionamento entre os membros da banda estavam bem conturbadas. Eles se desentendiam publicamente até que Mushroom decidiu por deixar a banda. Mas a polêmica não terminou por aí, já que nessa mesma época Robert Del Naja foi acusado pelo Governo de acessar sites de conteúdo pornográfico infantil. Nada foi provado. Acredita-se que isso tenha a ver com o protesto contra a guerra do Iraque feito na mesma época por ele e o vocalista do Blur, Damon Albarn, que compraram anúncios de páginas de revistas inteiras para expressar descontentamento com o envolvimento da Inglaterra na Guerra.
Fonte: Wikipedia
link: http://www.mediafire.com/?unkykziizwo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário